Serviços

Monitorização Neurofisiológica Intraoperatória (Neurolife MIO)

A monitorização neurofisiológica intraoperatória (MIO) consiste na utilização de métodos eletrofisiológicos como eletroencefalografia (EEG), eletromiografia (EMG) e potenciais evocados para monitorar a integridade de estruturas neurais específicas (ex. porções do cérebro, medula, nervos periféricos) durante cirurgias que as coloquem em risco.

saiba mais

Polissonografia

A polissonografia é o exame que estuda diversas variáveis do sono. Na polissonografia são monitorizados durante toda a noite o eletroencefalograma (ondas cerebrais), respiração nasal e oral, o ronco, movimentos respiratórios torácicos e abdominais, movimentos de queixo, das pernas e a taxa de oxigênio no sangue. Posteriormente, os dados são analisados por um médico especializado para avaliar a normalidade ou não dos estágios do sono, da respiração e dos movimentos monitorados.

saiba mais

Eletroneuromiografia

A eletroneuromiografia é um exame complementar que avalia a função dos nervos periféricos e dos músculos do cliente. De um modo geral, é composto por duas etapas: neurografia e miografia com agulha.

saiba mais

Eletroencefalograma (EEG)

O EEG é um exame complementar que avalia a atividade cerebral, suas variações e alterações. É realizado através de eletrodos aplicados ao couro cabeludo do paciente.

saiba mais

Consultas

Oferecemos consultas especializadas em neurologia e medicina do sono.

saiba mais

Toxina botulínica

A toxina botulínica (popularmente conhecida por uma de suas marcas comerciais - Botox®) é uma proteína sintetizada por uma bactéria, o Clostridium botulinum. Essa proteína tem a capacidade de bloquear a comunicação entre nervos e músculos, impedindo ou suavizando a contração muscular.

saiba mais