Clique aqui para fazer seu agendamento

Semana com conscientização sobre o autismo

Aproveitando a semana com conscientização sobre o autismo trazemos mais algumas informações básicas e simples para quem já sabe um pouco ou não sabe nada do transtorno. Um grande problema das famílias e parentes de crianças com Transtorno do Espectro Autista ainda é o preconceito, a intolerância, a ignorância sobre o assunto. Como a maioria não apresenta sinais físicos, alguns os consideram apenas birrentos ou mimados.

E trazemos também o trecho de um texto interessante do Luciano Pires (Portal Café Brasil episódio 527 – Que foi todo sobre autismo).

“…Se você reparar bem nos indivíduos que têm alguma habilidade especial muito acima da média, no âmbito da genialidade, notará que a maioria deles é “gente esquisita”. Olham diferente, falam diferente, movimentam-se diferente, tomam decisões diferentes. São gente diferente da gente.

… São como os X Men dos gibis e do cinema, com habilidades sobre-humanas que hoje achamos esquisitas, pois implicam num comportamento social que não compreendemos. Eles realizam feitos inacreditáveis, têm memória incrível, saem tocando piano aos quatro anos de idade, leem quando outros bebês nem mesmo balbuciam palavras, anteveem jogadas brilhantes, são capazes de visualizar padrões onde só vemos caos. Seres humanos do futuro, hiper sensíveis, com habilidades que ainda não compreendemos.

E a novidade é que a quantidade de crianças com vários graus de autismo está crescendo ano a ano. Os X Men estão chegando e a sociedade vai ter de se adaptar a eles…”

É para pensar não?!

Compartilhe