Saiba mais sobre doença de Parkinson

A doença de Parkinson é um tipo de distúrbio ou desordem do movimento que pode afetar a capacidade do indivíduo em realizar atividades da vida diária comuns e corriqueiras. Trata-se de uma doença crônica e progressiva. É caracterizada pelos seus sintomas mais comuns (os sintomas motores) que são: tremor em repouso, rigidez da musculatura e lentificação dos movimentos. Mas também se manifesta com sintomas não motores que incluem constipação, fadiga, problemas no sono, alterações de pressão, ansiedade e depressão entre outros.

O diagnóstico da doença de Parkinson é clínico e não existem, até o momento, exames complementares específicos para esse diagnóstico. O tratamento inicial é clínico com medicamentos orais, mas com a evolução do quadro, existe a possibilidade hoje de tratamento cirúrgico utilizando estimuladores cerebrais para controlar os sintomas motores.
Geralmente, os sintomas se iniciam a partir dos 50 anos de idade.

Estima-se que existam mais de 10 milhões de pessoas com a enfermidade no mundo todo.
Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos comentários que tentaremos responder. Dê uma olhada nos outros posts sobre Doença de Parkinson no nosso instagram.

#cirurgiadecoluna #confiança #eletroencefalograma #eletroneuromiografia #ética #geriatria #neurocirurgia #neurolifenatal #neurologia #neuropediatria #neuropsicologia #pensadaparaoseubem #potenciaisevocados #psiquiatria #qualidadedevida #polissonografia #Parkinson #doençadeparkinson #parkinsondidease #tremor #tremoressencial #dopamina #levodopa #discinesia #cuidador #monitorizaçãoneurofisiológica

Compartilhe